Biblioteca, livros, Abadia de Northanger, noticia quentinha de Crepúsculo *-*…

É isso ai…. fui à biblioteca de novo ^^
Eu sempre procuro ir logo depois do almoço, por que o pessoal costuma entregar os livros de manhã. Então a chance de chegar lá e conseguir pegar os livros que eu quero são maiores nesse horário! Apesar de ser bem rápida para me arrumar e tal… o transporte publico não ajuda muito ¬¬’. Eu num tenho carteira de motorista ainda né, então eu tenho que ir de busão mesmo! Mas da muita raiva… pois alem do ônibus demora ele vem todo lotadinho. Olha, tem que ter uma paciência e calma, se não a gente enfarta!
Então, quando eu chego à biblioteca eu vou voando pelas escadas (por que eu tenho medo de elevador) e vou direto para as prateleiras onde eu sei que ficam os livros que eu quero pegar! Mas ontem chegando lá… num tinha nenhum :S . Bom, depois de passar um nervoso com ônibus e tal, eu num ia deixar isso me afetar mais… e como sou uma pessoa prevenida ^^ peguei minha Listinha de livros (que eu sempre levo caso essas coisas aconteçam) e fui à caça. Para minha surpresa acabei achando livros bem interessantes e também encontrei um livro da Meg Cabot (o que é muito difícil, já que todas as meninas da minha cidade vão à biblioteca só pra pegar os livros dela ¬¬’). O livro que estava disponível era o primeiro da série a Mediadora. Eu nunca me interessei muito por essa série, mas já que é raro encontrar ele, eu resolvi locar para ver se a historia é boa! Comecei a ler ontem mesmo… ele é sobre fantasmas, mas parece ser legal… vamos ler então!
Esses foram os livros que eu peguei:

  • A mediadora – A Terra das Sombras – Meg Cabot
  • Um Amor Tão Raro – Katheleen E. Woodiwiss
  • As Moças de Azul – Janet Dailey
  • O encantador de Cães – Cesar Millan

Esse ultimo – O encantador de Cães – era um livro que eu estava querendo ler a um bom tempo! Eu sou fan do Cesar Millan, ele é muito bom com animais! Ele tem um programa no Animal Planet, onde ele visita as famílias que tem cães incontroláveis e transforma aqueles pequenos destruidores em cães adestrados sem usar violência ^^ Eu fico toda emocionada de ver o carinho e a dedicação que ele tem com os animais!
Para quem quiser conhecer mais sobre ele, visite o site dele: Cesar Millan.

Essa semana eu também assisti a outra série feita pela BBC. É outra história baseada no livro da Jane Austen – Abadia de Northanger. Esse livro não foi traduzido, infelizmente, mas tento a série já esta ótimo! Como é da BBC, então não passa na TV… mas eu procurei na net e achei para baixar ^^ (uufa)

Abadia de NorthangerAbadia de Northanger
Jane Austen

Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração

Nhaii gente… noticia quentinha de Crepúsculo!!
O site Foforks acaba de trazer o seguinte post: “TODO O ELENCO DE NEW MOON JÁ ESTÁ ESCOLHIDO!
Isso mesmo, o elenco de New Mon já foi escolhido ^^ – Matéria original AQUI

28.02.2009 09:57:23 – O diretor de casting para New Moon, Joseph Middleton, anunciou que “Terminamos o processo de casting”. Nenhum detalhe da lista de casting foi divulgado pela Summit.

(live-PR.com) – Nenhuma confirmação oficial saiu sobre Madonna, Vanessa Hudgens, AnnaLynne McCord e Dakota Fanning sendo escolhidas para o elenco.

Devido à agenda de Chris Weitz com as gravações de NM, seu irmão – Paul Weitz será o diretor de Eclipse. Chris Weitz está quase começando as filmagens de New Moon mas ainda estará na fase de pós-produção quando o terceiro filme começar a ser gravado.

Eclipse NÃO será gravado juntamente com New Moon, e terá um ciclo de casting completamente diferente. Detalhes de futuras audições e chamadas para Eclipse podem ser encontradas no seguinte site: Aqui.

Ahh… acho que vou desmaiar O.o

♥ Sami ♥

16 Respostas

  1. Ana Maria

    Ops, deixei uma indicação, mas já vi que você é fã de Jane Austen também! Então, já deve ter lido tudo.

    06/04/2009 às 21:23

  2. Ana Maria

    Ah, recomendo também a leitura dos demais livros desta escritora maravilhosa, que é Jane Austen, e as outras adapatações para a TV (BBC e ITV) e para o cinema.

    06/04/2009 às 21:17

  3. Ana Maria

    O livro “A Abadia de Northanger” de Jane Austen tem tradução para o português sim, só que a edição está esgotada, mas você pode encontrá-lo em bibliotecas ou em sebos para comprar, se der sorte.

    06/04/2009 às 21:13

  4. Nossa Sami quando c falou que os atores da disney deicham a desejar vc falou com toda razão, eu critico tanto eles, haushaushaushaus.
    A Brit deu os pitis dela mas esta aparentemente boa, porque na minha opiniao quem surta dakele jeito nao se recupra tao rapido, sempre vai levar com um pouco de loucura. Caramba eu prefiro praia do que frio, vamos mudar de cidade?
    haushasuahsuahuaahs
    bjao amore

    15/03/2009 às 00:29

  5. Eu só gosto do carnaval quando eu vou pra praia pq lá eu me divirto indo pra praia, jogando baralho à noite, vendo gente diferente no condomínio… XD
    Eu AMO ler. Já me falaram dessa série da Meg, mas eu só conheço ‘o diário da princesa’ (que eu tô louca pra que lançem logo o 10º livro em portugues!).
    Pulei essa parte do seu texto sobre New Moon… Quero que lançem logo esse filme!
    =***

    06/03/2009 às 03:30

  6. Eu li a mediadora, aliás, eu li alguns dos livros dessa saga. Nona chave, tera sombria, a vingança. adorei todos, é uma leitura leve e a história é muito engraçada!

    05/03/2009 às 22:36

  7. MEU DEUS! EU BABEI O TECLADO TODO! só com a imagem do seu header! ameeeeei *-*

    05/03/2009 às 11:27

  8. Hey

    Hum valeu pelas dicas adoro ler – anotei aqui as indicações porém quero terminar de ler Marley & eu… hum tb é fã da saga.. porém é fã mesmo né não poser? hehehe brincadeira é que a saga é tão antiga pra mim e agora o povo fica todo todo… hehehe.. dizendo que é fã e tal e nem absorve a saga como a mesma merece ser vista… hum já que és uma fã assim como eu do tudo-de-bom Pattinson chegou ver as fotenhas novas dele? olha nunca vi até hoje ROB tão ED com cabelos molhados e super branquinho…

    Bjs se cuida

    :: Loma

    04/03/2009 às 21:51

  9. Lo

    Ah, nem caia na lábia! No começo é tudo luz, cabelinho às mil maravilhas, escorrido e feliz. Mas, com o tempo e o serviço saindo aos poucos, um lado liso, outro, ondulado… é tragédia certa. Ao menos, comigo é assim. Nem penso em refazer e estou morrendo de saudades do meu cabelo original. Ele tinha uma feiúra ondulada bem natural, agora, a feiúra é de fábrica. Dispenso. :*

    04/03/2009 às 14:27

  10. Lo

    Menina, comecei a ver aquele anime que você comentou um dia desses (Hakushaku to yousei) e estou numa dependência ordinária! Assisti os dois primeiros capítulos e achei de uma fofura tremenda. Fui atrás de wallpapers e tudo! Me diz, tens aí na listinha algum outro do mesmo gênero? 🙂

    03/03/2009 às 14:34

  11. Nossa q inveja dessa sua biblioteca… aki nuam tem nada nem perto disso……..
    eh transporte publico eh um problema. Mas oh nuam se engane nuam, carro tb tem seus pontos negativos, por exemplo onde estacionar a merda do carro qndo a cidade estah entupida de carros? fico horassssssss procurando uma bendita vaguinha!!!

    bem, vamus acompanhar essa historia do Twilight…. estou muito ansiosa par ver o proximo filme.. ai ai ai…

    bj

    02/03/2009 às 18:17

  12. Nossa eu te acho uma menina tão culta, gostaria mt de poder cnverssar com vc sobre livros, files séries, vc deve conhecer bem desse assunto né ^^
    pois na minha cidade nao tem uma bilboteca boa, é uma cidade pequena entao nao tem uma bilboteca que preste, e as que tem quase nao sao visitadas pq nao te livvros bons ¬¬
    Eu assito o programa do Cesar Millan, todo munhdo aki em casa gosta de ver, haushaus, pena que nao passar episodios novos, s[ de 2004 O.o, mas tudo bem, haushausas
    bom eu amo ler seus posts =)
    bjaoOo

    01/03/2009 às 17:43

  13. AH, que bom que vc tb gosta de livros! EU adoro, e vou publoicar um esse ano! Bem, eu tb tenho parte da série a “mediadora” e nunca li “crepúsculo”. Só que todo mundo ADORA, e estou pensando em ler… rsrs, seu blog é lindo, bejomeliga

    01/03/2009 às 13:48

  14. Lo

    Ah… agradeço o esclarecimento. ;D

    01/03/2009 às 11:25

  15. Lo

    Alô, garota! Sempre lendo, hein! Tá certa. A errada sou eu, que nunca mais me dispus a ir numa biblioteca. Fico nessa de “baixar na Internet” e já viu, né? Estacionei em tudo que é leitura. Ei, já li alguma coisa da Janet (só não lembro a obra)! Beijo beijo. :*

    01/03/2009 às 11:24

  16. bih

    Oi Sami!
    thanks pelo coment!
    Eu sempre tive vontade de ir em bibliotecas, mais de fato, minha mãe não deixa ¬¬. Então eu vou numa Saraiva da vida comprar os livros que eu quero ler ^^. Esse livro que você postou parece ser muito bom *-*.
    Nossa já escolheram tudo para o filme New Moon! Em Março eles começam a gravar e provavelmente vai cair na net alguma cena das gravações *-*
    Bjús e sucesso :*

    28/02/2009 às 21:12

Deixe um comentário

